Terça-feira, 7 de Julho de 2009

388

- Porque é que estás em baixo?

- Não sei... ando desiludido com a vida...

- Porquê com a vida?

- Não sei bem... preciso de um estímulo... de algo que me desperte...

- Não precisas de nada além do que já tens.

- Como assim?

- Tu deves ser o teu próprio estímulo. Tudo aquilo que precisas está dentro de ti!

- Tenho? Onde?

- Tu tens valor! Tens que olhar para ti e ver o valor que tens!

- É difícil... não consigo ver nada...

- Vamos fazer um exercício?

- Sim, pode ser.

- Repete comigo "eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa".

- Queres que minta?

- Não é mentir. Isto és tu a descobrir tudo aquilo que tens dentro de ti!

- Mas não sou feliz, satisfeito, completo e muito menos tenho tudo aquilo que preciso.

- Repete na mesma!

- Ok. Eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa.

- Boa! Agora vai e repete isso várias vezes até te começares a sentir melhor.

- Ok.

 

Eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa. Eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa. Eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa. Eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa (modo loop)

 

Diálogo interior:

- Sim, sou feliz, satisfeito, completo e tenho tudo aquilo que preciso! Que bem que me sinto! Não preciso de mais nada e o que quero virá por acréscimo. Mas se o que quero virá com o tempo porque é que nunca tenho nada? Provavelmente ainda não chegou a minha hora... Mas porque é que a hora dos outros já chegou e a minha não? Bem, também há muita gente que espera há mais tempo que eu... Mas porque é que eu não posso ser como os que já têm? Porque é que tenho que ser sempre o prejudicado? O melhor é não pensar nestas coisas e continuar a minha saga "Eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa... Eu sou um ser feliz, satisfeito, completo, que tem tudo aquilo que precisa". Mas se sou assim tão feliz porque é que me sinto cansado? Se me sinto satisfeito porque é que quero ter alguma coisa? Realmente, constato que não tenho nada. Se sou completo porque é que me sinto vazio? Não faz sentido... Será que mereço melhor? Sim, claro que mereço. Sou boa pessoa. Agora que penso nisso, se fosse mesmo boa pessoa não estava assim. Se merecesse melhor estava melhor! Não estou... devo ter feito algum mal e agora pago por isso sem dar conta. Já não me sinto só desiludido com a vida, sinto-me desiludido e frustrado comigo. Realmente... não valho nada. Que raio de pessoa serei eu para estar assim? Porque é que me mentiram e quiseram fazer acreditar que sou feliz, satisfeito, completo e que tenho tudo, quando na verdade isto é mentira? Tinham dito que ia descobrir as capacidades e o valor que tenho dentro de mim. Ando aqui farto de procurar e afinal... não muda nada e eu aqui feito papagaio a querer acreditar em coisas que não existem. Devem pensar que eu tenho a sorte deles... Se não valho nada, para quê enganar-me? Desisto...

publicado por diariodeumfrustrado às 18:59
link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De Carla Soussa a 7 de Julho de 2009 às 21:46
Nós seres humanos, somos por natureza uns seres imperfeitos, uns seres que nunca estão felizes que nunca se sentem satisfeitos. Não penses que és o único a sentires-te assim no mundo, que para os outros, tudo é facil. Não!

Tal como ninguém é perfeito também ninguem é assim tão imperfeito. Todos temos as nossas qualidades, todos temos os nossos valores. Cabe a cada um, fazer uma introspecção, valorizar as coisas boas e tentar melhorar as menos boas.

Outra coisa, não te sentes feliz, só depende de ti mudares isso, Mas nunca te esqueças de uma coisa, por vezes já somos felizes e continuamos em busca da felicidade, quando esta é um percurso e não uma meta.

Bjs
De diariodeumfrustrado a 7 de Julho de 2009 às 22:32
Isso da felicidade é uma coisa que dá muito trabalho e cria muita pressão: temos que andar sempre a tentar manter a balança favorável senão ela foge e não faz muito esforço para continuar connosco.

Bjs
De Gipsi a 7 de Julho de 2009 às 22:23
Algum conselho que recebeste para afugentar desânimos? .. ou será que leste o artigo de P2 do "Público" :)
Acho que passos mais pequenos e imediatos dariam mais resultados.
AH! ... Gosto de te ler de novo :)
De diariodeumfrustrado a 7 de Julho de 2009 às 22:31
Olá!

Emprestaram-me há dias um dos livros mais populares de "auto-motivação". Que artigo da P2 é esse a que te referes?

Estive para te mandar um mail para dizer que voltei aqui! Mesmo assim nunca se sabe quando volto a desaparecer :)
De Gipsi a 9 de Julho de 2009 às 00:46
Com Publico, às 6ªs , sai 2 suplementos que raramente perco e na semana passada saiu um artigo "eu vou ter sucesso, eu vou ser feliz Quando a auto ajuda não ajuda". O teu post , principalmente o dialogo interior, retrata bem esse artigo :)
Quanto a desapareceres, que sejam breves e curtos :)
De diariodeumfrustrado a 9 de Julho de 2009 às 18:16
Costumo ler o Público e a P2, mas a P2 sai diariamente. Já agora é de que dia esse artigo?
De Gipsi a 9 de Julho de 2009 às 22:04
6ª feira passada :)
De Gipsi a 13 de Agosto de 2009 às 23:48
Desaparecimentos breves e curtos :) ... mas não pensei que fosse tão rápido.
suponho que a por em dia toda a leitura recomendada ;) e a curtir este sol maravilhoso.
De Isa_ a 7 de Julho de 2009 às 23:09
aiiiiiii.... tu n tens q mudar nada em ti, nada!!!

tu já és perfeito, a natureza é pródiga, acredita!

se tentares mudar, vais tar a fazer esforços inuteis e somente pela vontade de agradar aos outros e n a ti!

n existe nenhuma mudança q possa se definir como "pra melhor" ou "pra pior", apenas existe uma linha de vida q é uma aferiçao de sentimentos e kualidades e n uma experiencia de uns sobre outros, em q uns sao cientistas e outros cobaias, ou seja, é uma viagem interior, tua, íntima e preciosa, q mais ninguem pode viver por ti, e é pra ser vivida em PAZ DE ESPIRITO (sim, parece uma contradiçao, mas deves lutar pela tua paz de espírito)!...

tu nunca mudas realmente, apenas vais avançando numa linha continua q n é feita de alkimias transformadoras (deixa isso para os aspirantes a deuses!), mas de diferentes estados do ser (feliz, triste, satisfeito, frustrado)... esses estados tu n os podes alterar, tal como n podes esperar q ninguem de fora consiga altera-los... podes arranjar substitutos (drogas, alcool), mas n resultam e só te vendam a inteligencia e o raciocinio!... limita-te a aceitares os teus estados de alma e vais ver, EU GARANTO-TE, o mundo vai te fazer uma vénia!!!

NUNCA, mas nunca, cedas ao q o mundo espera de ti, e sim ao q tu esperas para ti (normalmente eles n coincidem)! ser LIVRE é isso!

KISS
De naogostopessoas a 8 de Julho de 2009 às 18:18
Não és perfeito, todos nós temos defeitos. O teu é pensares sempre na negativa.

Conselho/pergunta: já leste "o segredo"?

Para teres aquilo que queres tens de repetir isso para ti próprio de uma forma positiva. Nunca uses a palavra não no pensamento, e tens de acreditar naquilo que queres que vai realmente acontecer. No entanto, nunca dês tudo de ti, nunca apostes tudo o que tens pois tens a eventualidade de perder tudo, e nisto eles referem-se também a dinheiro.

As coisas podem correr mal, mas as coisas também podem correr muito bem.

Está-te a faltar a auto-estima e procurares as coisas boas da vida e não as más. Tenta em vez de apontares todos os defeitos que tens na vida, apontares tudo de bom.

Pelo que descreves tens amigos, dos verdadeiros, já viveste "junto", já viveste sozinho, experiências de vida únicas, já amaste muito, já foste muito amado, tens um bom emprego, tens uma mãe que apesar de tudo cozinha para ti :P

Faz esse exercício, em vez de enumerares as coisas más, enumera tudo de bom que tens na vida.

P.S. Não, uma namorada não é impossível de alcançar, mas se partes do princípio que é impossível, vai ser mesmo impossível. Como quando pedia a minha mãe qualquer coisa assim: "Mãe, não me dás um gelado, pois não?" Ela respondia: "Acho que já respondeste"
De diariodeumfrustrado a 9 de Julho de 2009 às 18:17
Foi precisamente o Segredo que me emprestaram...
De naogostopessoas a 9 de Julho de 2009 às 20:15
E estás a gostar?
De diariodeumfrustrado a 9 de Julho de 2009 às 21:41
Estou... o livro tem uma capa bonita e está bem desenhado. Mas o discurso parece-me um pouco "agressivo" e hardcore e creio que as coisas deviam ir lá com calma e não tanto "você pode mudar AGORA... só não muda se não quiser...". Bem, este meu discurso é classificado pelo livro como negativo e passível de arrastar desgraças para a minha vida... tenho que o mudar... JÁ!!!!!

Mas lê-se bem...
De naogostopessoas a 9 de Julho de 2009 às 22:40
Espero então que o sigas para conseguir a bendita da namorada, afinal já desperdiçaste a bendita da stripper :P

Tou apenas a brincar ctg, realmente espero que a tua vida melhore e que fique como queres.
De teetee a 9 de Julho de 2009 às 20:28
Não querendo tirar o mérito ao "segredo" que já li e pensando bem... aquilo que todos, sem excepção, procuramos, a felicidade, não me parece, sinceramente que esteja em qualquer receita por muito milagrosa que ela possa parecer, muito menos se ficarmos á sombra da bananeira à espera que o universo e as suas leis a tragam de mão beijada!...penso eu.. mas quem sou eu...
Além disso como poderia ser a minha receita igual á de uma outra pessoa qualquer? a minha, se é que ela realmente existe, há-de ser só minha!! egoísmos à parte, se a felicidade é uma coisa preciosa, como poderia a sua receita ser reproduzida vezes sem conta como se uma receita de bacalhau com natas se tratasse?? poderia ela ser vendida banalmente numa bomba de gasolina, lado a lado com a auto-hoje ou a revista Maria??... não me parece...
Bolas... qualquer dia inventam uma bimby sofisticada para preparar receitas de felicidade em 30 minutos... ainda não se lembraram disso...

Emfim, críticas à parte...

Um bom livro? que me deixou algumas lições de vida? "O monge que vendeu o seu ferrari"

kiss kiss kiss

teetee
De diariodeumfrustrado a 9 de Julho de 2009 às 21:57
Concordo na íntegra com o que dizes, mas como ainda ando à procura do meu rumo dedico-me a estas coisas na esperança de o encontrar.

Vou aceitar a tua sugestão e vai ser o próximo que vou ler! Obrigado!

kiss kiss kiss
De FADA a 13 de Julho de 2009 às 22:30
Boa noite " Homem Mistério " que bom ler-te..

Deixo-te uma suguestão não sei se jà conheces mas arrisco...

" Homens São De Marte Mulheres São De Vénus "

Espero que gostes.. , depois falamos beijinhos grandes de saudades!!!!Fada
De ana a 15 de Julho de 2009 às 18:03
O meu menino voltouuuuuuuu!!!! e que volta!!!!
Um beijão enorme de saudades.....
De Márcio Dachinko a 15 de Julho de 2009 às 23:39
Li o teu post e deu-me vontade de rir porque tu não reparas em quantos enganos cais...
E depois ri mais um pouco por todos os concelhos que te dão...
Não leves a mal porque este rir é de carinho, pois existe um infinito de coisas para descobrir, mas cada um tem de descobrir por ele mesmo. é difícil, mas no final vale a pena.
Vai lendo desses livros entre outros... Não tens nada a perder do que continuar a batalhar.

As vezes gostava de ter uma conversa contigo só para ver se te conseguia fazer ver nos erros que cais...

Pergunta: Tu gostas de ti? Gostas realmente de ti? Amas-te?

Já agora, ades ver este filme: O Guerreiro Pacifico.

Eu as já cheguei à conclusão que as palavras têm várias interpretações que variam de estado de espirito para estado de espirito. Por isso existem verdades escondidas em vários textos que com o nosso crescimento e entendimento de nós mesmos, vamos descobrindo.

Eu já fui como tu, negativo. Mudei com esforço e continuo esse caminho porque ainda não cheguei onde quero. Pela experiencia, vi que poderia mudar, pela experiencia vi que a felicidade existe mas que a maior parte não a conhece pensando que é outra coisa....

Existe muito para dizer... mas o que importa é que continues em frente...

Já agora, um aparte... o livro do segredo é uma pequenissima parte de um tesouro bem grande...
Quando li partes do livro disse cá para mim: "Isto é um segredo? Bolas, afinal é um segredo mal escondido, isto já eu sei..."
Mas para a maior parte das pessoas é bem necessário...
De Sara a 11 de Agosto de 2009 às 15:24
Lost!!
De Ana M. a 16 de Agosto de 2009 às 21:31
Por onde andas???? Que se passa contigo??? (trata-se de uma preocupação genuína). Beijo

Comentar post

Eu

pesquisar

 

Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

Recente

438

437

436

435

434

433

432

431

430

429

Lágrimas passadas

Setembro 2015

Dezembro 2013

Agosto 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Janeiro 2013

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds